Escândalo de Cetim – Loretta Chase

Antes de mais nada, se você puder, para entrar no mood, ouça qualquer música do The Weeknd, tenho achado bem sexy para as minhas sessões de leitura.

Aquele momento em que você termina um romance de época e não acha que ele foi tudo isso…

http-%2F%2Fmashable.com%2Fwp-content%2Fuploads%2F2013%2F07%2FHillary-Duff.gif

O que fazer? Como superar? Logo já pensei que estou super madura e não acredito em romances…

wwhet.gif

HA HA HA..até parece, é tudo uma ilusão…continuo amando, tanto é que já estou lendo o último livro das ” As quatro estações do Amor” da Lisa Kleypas (A M A N D O) mas falaremos dele apos ou ler, não vamos ser ansiosas!

tumblr_mmsyrrmhUk1sp9hx1o1_500.gif

Bom, mas a verdade é que a Loretta Chase erra um pouco na escrita, maaas não fique desanimada, pegue seu metro de cetim e vem sentir comigo essa resenha:

livro-escandalo-do-cetim-as-modistas.jpg

Irmã do meio entre as três proprietárias de um refinado ateliê de Londres, Sophia Noirot tem um talento inato para desenhar chapéus luxuosos e um dom notável para planos infalíveis. A loura de olhos azuis e jeito inocente é na verdade uma raposa, capaz de vender areia a beduínos. Assim, quando a ingênua lady Clara Fairfax, a cliente mais importante da Maison Noirot, é seduzida por um lorde mal-intencionado diante de toda a alta sociedade londrina, Sophia é a pessoa mais indicada para reverter a situação.

Nessa tarefa, ela terá o auxílio do irmão cabeça-dura de lady Clara, o conde de Longmore. Alto, musculoso e sem um pingo de sutileza, Longmore não poderia ser mais diferente de Sophia. Se a jovem modista ilude as damas para conseguir vesti-las, ele as seduz com o intuito de despi-las. Unidos para salvar lady Clara da desonra, esses charmosos trapaceiros podem dar início a uma escandalosa história de amor… se sobreviverem um ao outro.

Em Escândalo de cetim, segundo livro da série As Modistas, Loretta Chase nos presenteia com um dos casais mais deliciosos já descritos. Além de terem uma inegável química, Sophia e Longmore são divertidos como o rodopiar de uma valsa e sensuais como um corpete bem desenhado.

A história parece ser bem promissora, porém muito manjada, as outras escritoras já fizeram um enredo parecido com esse, pode parecer chato da minha parte, mas realmente eu já sabia tudo o que iria acontecer na história.

giphy (1).gif

A Sophie é uma personagem bem forte, porém muito teimosa, o que em certas partes do livro ficou bem cansativo. O galã, como sempre, lindo maravilhoso, mas não teve nenhuma qualidade ou me fez sentir envolvida imediatamente com ele, eu nunca colocaria no Facebook que estou em um relacionamento sério com ele.

giphy.gif

É um livro que você já sabe como tudo irá acontecer, da forma que irá acontecer e principalmente como será o final, eu não me senti seduzida, pelo ao contrário, em vários momentos parei a leitura porque acabei ficando com sono.

RQXQ_f-maxage-0.gif

De verdade, achei que nunca iria escrever uma resenha assim, porém é o que senti, claro que continuarei a ler todos os livros que saírem dessa coleção, pois esse pode não ter (me) agradado, a outra quem sabe será melhor, já fiz a resenha do primeiro – Sedução da Seda –  e até que gostei, ou seja, ainda há esperanças, e outra, por mais que minha resenha não dê tantas esperanças, eu acho importante a leitura independente da minha opinião, vai que você gosta e eu acabe relendo e gostando.

Who-Knows-What-Could-Happen-Django-Unchained.gif

Por isso comente, quem sabe eu tava de TPM nessa época ou até com o meu inferno astral em alta e a leitura não foi o que deveria ser?

tumblr_nj0d5cuWq01smcbm7o1_250.gif

Quantos Colin Farrell e Jessica Chastain que representam e super o casal desse romance este livro merece?

miss-julie-toronto-film-festival-2.jpgmiss-julie-toronto-film-festival-2.jpg

 

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

