Dez formas de fazer um coração se derreter – Sarah Maclean

Ahhh romances de época! Ah inicio do ano e novas resenhas! Meio piegas porém é a verdade, o que posso fazer?

7654846.gif

Não existe melhor maneira de começar o ano do que escrevendo uma resenha do meu gênero de leitura preferido: romances de época.

hmOUwS5.gif

Por isso prepare a charrete, e ajuste o espartilho, esse livro é demais!

9788580415292.png

Isabel Townsend não é exatamente o que se espera da filha de um conde. Apesar de ter a pele delicada e de saber se portar como uma dama quando necessário, a jovem também monta a cavalo, conserta telhados, administra a propriedade e cria o irmão caçula desde que a mãe faleceu – tudo isso sem despertar a menor suspeita de que não há um homem sequer para cuidar de sua família.

Para o pai dela, que só queria se divertir e gastar dinheiro em jogatinas, pouco importava o que ela fizesse. Porém, quando ele morre, Isabel se vê sem recursos e precisa defender os direitos do irmão, ameaçados pela chegada iminente de um tutor. Assim, não lhe resta saída senão vender sua coleção de estátuas de mármore, o único bem que herdou.

Para sorte sua, um especialista em antiguidades acaba de chegar ao condado. Inteligente e sensual, lorde Nicholas St. John é um solteiro convicto que deixou Londres para se livrar das jovens que passaram a persegui-lo desde que foi eleito um dos melhores partidos da cidade.

Em poucos dias, fica claro para Nick que Isabel é a mulher mais obstinada e misteriosa – além da mais interessante – que já cruzou seu caminho. Ao mesmo tempo, ao conhecê-lo melhor, a independente Isabel percebe que há homens em que vale a pena confiar. Enquanto eles põem de lado suas antigas convicções, seus corações se abrem para dar uma chance ao amor.

northanger funny.gif

Este é o segundo livro da série: Os números do amor, e traz a estória de Nick, irmão gêmeo (muso-lindo) de Gabriel St. John, o marquês de Ralston, do livro 1 – Nove Regras a Ignorar antes de se apaixonar, já resenhada por aqui no Bia Booklist.

Este livro assim como o primeiro é incrível, ele nos apresenta uma heroína nada convencional para a época – Isabel é uma mulher forte, bad ass, que faz as coisas acontecerem já que ela não é nenhuma dama da sociedade e precisa se virar para poder sobreviver, o que é sensacional, pois traz mais modernidade a história e uma heroína com quem você pode se identificar, odeio quando elas são frágeis e pentelhas… Isabel é totalmente o oposto, assim como as ajudantes/amigas que trazem um background perfeito a leitura.

tumblr_nw47s4fEA21rrzmi2o2_r1_540.gif

 

Já o nosso personagem, o Lorde de Ralston, traz a medida exata de ironia, bom humor e beleza, além do romance que todo herói de um livro de romance que se praxe tem que ter.

tumblr_mriqj9MSq51refc02o1_500.gif

Claro que eu prefiro quando os meus heróis são mais taciturnos e duros da cabeça, porém o Nick me conquistou tanto que gostaria muito que ele viesse ao meu encontro.

tumblr_o3v6mm7Epo1uk18n8o2_500.gif

É um romance bem gostoso de se ler, a Sarah consegue construir uma heroína que nos dá orgulho,  e em nenhum momento esta construção é diminuída para dar espaço ao romance. Gostei muito e não queria que tivesse terminado.

root-books-root-and-shaw-38667185-500-245.gif

Quantos Daniel Ings (cara muito parecido com o Henry Cavill e afinal como os personagens são gêmeos, precisamos de pessoas parecidas) este livro merece?

1424097665.57.jpg1424097665.57.jpg1424097665.57.jpg1424097665.57.jpg

 

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s